quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PROJETO: LEITURA E ESCRITA

Com o objetivo de desenvolver a leitura nos alunos da Escola de Ensino Fundamental Deputado José Thomáz Nonô , os professores vem desenvolvendo um projeto de leitura e escrita, no qual vem sendo desenvolvidas atividades de leituras feitas pelos professores todos os dias, contos, rodas de leitura, jogos, dominó de palavras e frases. O projeto atende a um público de 61 alunos da educação infantil ao 5ª ano, nos turnos matutino e vespertino. 



Uma das metas da Escola é alfabetizar todas as crianças que estão fora da faixa etária, e para que isso aconteça, é oferecido aulas de reforço para os alunos do 3°  4° e 5° ano. A escola atende a 12 alunos, 3 dias semanais nos horários contrários as aulas, com duração de 1hr40min cada aula.


O soletrando é uma das ações do Projeto Leitura e Escrita, visando melhorar a ortografia acadêmica da Escola. As ações começaram a ser desenvolvidas no mês de setembro deste ano, sendo realizadas quinzenalmente. Esta é a antepenúltima de 2011, e os três vencedores com maior número de acertos serão premiados. 

0 comentários:

Postar um comentário