quinta-feira, 24 de novembro de 2011

I CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


A cidade de Coité do Nóia - AL, sediou no último dia 22/11/11, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde o objetivo desse evento era discutir como mobilizar o sistema de garantia dos direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com isso, os trabalhos realizados nesse dia, reforçaram a importância da aplicação de políticas públicas para crianças e adolescentes desse município. 


Na ocasião, estiveram presentes o Sr. Weliton Vasconcelos, como palestrante do dia, o Secretário de Assistência Social, Bueno Higino Souza, que representou o Prefeito da Cidade, Secretária de Administração Norma Suelly,  o Secretário de Saúde Kelmany Antônio, A Sra. Gilvete Luiza da Silva Porto, representando a Secretária de Educação Maria das Neves Higino, o Pe. Teófilo Henrique, Cláudio Gomes representantes da Igreja, diretores de escolas, professores, representantes de Associações, Sindicatos, membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), membros do Conselho Tutelar, representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, e os adolescentes com significativa representação, totalizando cerca de 200 pessoas.


" Por meio dessa Conferência, pudemos levantar demandas que são prioridade para o público infanto juvenil e a partir dai encaminhá-las para a Conferência Estadual, dando continuidade às ações de defesa da criança e do adolescente " ressaltou a presidente do CMDCA, Mônica A. Evangelista.


A Conferência contou com a participação efetiva dos adolescentes, que demonstraram de fato, que estão preocupados e comprometidos com seus direitos e deveres, almejando assim, um futuro melhor.




0 comentários:

Postar um comentário