segunda-feira, 14 de novembro de 2011

I Conferência Livre dos Adolescentes de Coité do Nóia



Aconteceu na última segunda-feira (14/11/2011), na Escola de Ensino Fundamental José de Sena Filho, a I Conferência Livre da Criança e do Adolescente do município de Coité do Nóia. O objetivo do evento era de articular crianças e adolescentes quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto da 9 Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política Estadual e Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.


O evento contou com a presença e participação do Prefeito Bueno Higino, da Secretária de Educação Neves Higino, do Secretário de Assistência Social Bueninho Higino Souza, do Secretário de Saúde Kelmany Antônio, dos membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do Conselho Tutelar e especialmente de cerca de 700 adolescentes, que participaram intensamente das atividades. 


Segundo a presidente do CMDCA, Mônica A. Evangelista, esse momento foi de salutar importância para o efetivo trabalho direcionado às crianças e adolescentes, uma vez que, os adolescentes puderam, baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente, apresentar propostas que consideravam relevantes no que diz respeito às políticas públicas voltadas para o público infanto-juvenil.

0 comentários:

Postar um comentário