sábado, 5 de novembro de 2011


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
 Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.
 A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e Secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.
 A OBMEP é desenvolvida em duas fases: A Primeira, com Prova objetiva (múltipla escolha). Participam dessa fase todos os alunos inscritos por suas escolas. A segunda Fase com Prova discursiva. Para essa fase classificam-se 5% dos alunos com melhor desempenho em cada Nível na 1ª Fase.
 A premiação de alunos totaliza 500 medalhas de ouro, 900 medalhas de prata, 1800 medalhas de bronze. Além disso, são concedidos certificados de Menção Honrosa a até 30.000 alunos.
 Neste ano de 2011 a primeira fase aconteceu no dia 17 de agosto. A Prefeitura de Coité do Nóia através da Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os alunos do município que se classificaram para a próxima fase. As provas serão realizadas no próximo sábado, 05 de novembro ás 14:30h. Todos os alunos da cidade (Estado e Município) farão suas provas na Estadual Álvaro Paes.

0 comentários:

Postar um comentário