quarta-feira, 18 de abril de 2012

PROJETO SAÚDE NA ESCOLA, NA FAMÍLIA E NA COMUNIDADE



Aconteceu no último sábado (14.04.2012) no Ginásio de Esportes Miguel Sebastião Neto, no município de Coité Do Nóia, a culminância do projeto da Escola Municipal de Educação Básica José de Sena Filho, cuja temática foi: "SAÚDE NA ESCOLA, NA FAMÍLIA E NA COMUNIDADE", referente ao Selo Unicef - Munícipio aprovado 2009 - 2012. 




Na ocasião, foram abordados os temas: Sexualidade, DST's, Gravidez na Adolescência, Aborto, Aleitamento Materno, Nutrição, Doenças como: dengue, tuberculose, hanseníase, entre outros.



O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica, coleta de dados, estudo e análise dos indicadores do município. Tendo como resultado, a apresentação desse material através de slides, palestras, apresentações teatrais, danças, etc. Todas essas ações foram monitoradas pela equipe de educadores e apresentados pelos alunos, que com muita dedicação e esforço, fizeram desse dia um momento ímpar no que diz respeito às políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes da Instituição supra citada, bem como da população Coitenense.




Nesse contexto, congratulo-me com todos que fazem a Escola José de Sena, expressando o meu sincero agradecimento pela dedicação. Parabenizo-os pelo sucesso do projeto!

Mônica Evangelista
Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)

0 comentários:

Postar um comentário