quarta-feira, 25 de abril de 2012

NÚCLEO DE ESPORTE SOCIOEDUCATIVO

Os Núcleos Esportivos – Socioeducativos (NESEs) são estruturados a partir de parcerias locais e institucionais, que atendem crianças e adolescentes da comunidade onde está inserido, com atividades regulares e contínuas. Gerenciados nas dimensões pedagógicas e administrativa, utilizando como estratégia atividades esportivas, sociais e educativas, que possuem o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos críticos, participativos e transformadores.



Em nosso município o NESE tem cerca de 100 alunos matriculados, onde estes são estimulados a prática esportiva como natação, futsal e outros. Funcionando sempre as segundas e quartas-feiras das 8:00 às 16:00. As turmas são dividas em grupos de 15 alunos. 



Esta é mais uma ação da temática Esporte e Cidadania, na qual ela é mais um eixo da participação do município de Coité do Noia na edição do selo UNICEF município aprovado edição 2009-2012. Que visa à melhora da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. Tendo total apoio da Administração Coité do Noia para todos, sendo todos os custos de espaço físico, material especifico para as práticas esportivas e recursos humanos custados pela mesma.









0 comentários:

Postar um comentário