sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

I CIRCUITO ESPORTE E CIDADANIA


Nos dias 05, 06 e 07 de dezembro ocorreu no município de Coité do Noia o I Circuito Esporte e Cidadania que diversificou quadras e espaços para que as atividades sejam praticadas por todos;
Realizando  atividades inclusivas com objetivos no “Esporte Para Todos” onde crianças com alguma deficiência possam participar. Atividades em que todos participem brancos, negros, homens, mulheres onde todos brinquem juntos independentes de serem habilidosos ou não.
No Circuito foram postos em pratica os cinco princípios do Esporte Educacional sendo eles: Inclusão de todos, Respeito à diversidade, Construção Coletiva, Rumo à autonomia e Educação Integral. Tais princípios foram expostos as crianças e adolescentes em forma de banners e apresentados na prática com as vivências de modalidades esportivas que foram adaptadas para que todos pudessem participar.
O evento contou com a participação dos alunos de toda rede municipal e estadual de ensino do município. Totalizando a participação de cerca de 700 crianças e adolescentes no percorrer dos dias.
O Circuito Esporte e Cidadania é uma das ações desenvolvidas para a conquista do SELO UNICEF município aprovado edição 2009-2012 no qual o município de Coité do Noia está inscrito. Tal mobilização movimentou a cidade onde os alunos ficaram inteiramente envolvidos.

A programação do evento se deu da seguinte forma:

05/12/11 – Abertura Oficial a partir das 8:00 da manhã, com desfile dos participantes pelas principais ruas da cidade e participação da Banda Marcial São Benedito.


Na seqüência escolha da Miss e do Mister Circuito Esportivo, e dando continuidade apresentação culturais onde a Escola de Ensino Fundamental Prefeito José Custódio teve participação especial com uma apresentação de jogos populares enfatizando a importância do resgate de tais jogos para serem inseridos na infância das crianças.






 

Na parte da tarde foi dando continuidade com ao circuito com as modalidades de futsal, handebol, brincadeiras, natação e atletismo.

06 e 07/12/11 – Durante todo o dia os jogos continuaram a acontecer e o objetivo de incentivar a pratica esportiva para uma melhor qualidade de vida das crianças e jovens do município foi cada vez mais se intensificando pois o número de participantes a cada  dia aumentava.




A equipe da Temática Esporte e Cidadania contou com o total apoio do Prefeito Bueno Higino e das secretarias de Esporte, Assistência Social e Educação que estavam inteiramente envolvidas.

0 comentários:

Postar um comentário