terça-feira, 26 de junho de 2012

2º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF COITÉ DO NÓIA



Diferentes segmentos da sociedade coitenense se reuniram quarta-feira (20) de junho, para avaliar o quanto Coité do Nóia avançou nas ações das políticas públicas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, durante o 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef -  Edição 2009 -2012. A abertura do evento se deu com a execução dos hinos Nacional e de Coité do Nóia pela Banda Marcial São Benedito, apresentações culturais, acolhimento dos participantes pela Caravana do "Contando Histórias na Praça", composição da mesa e apresentação da equipe pró-selo.






Na ocasião foram apresentadas as ações dos eixos de participação social: Educação para Convivência com o Semiárido, Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania, trabalhados nas escolas municipais e estadual.






No 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef, as secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação apresentaram os trabalhos concretizados e resultados do Plano de Ação de Políticas Públicas definido no 1º Fórum.





O Selo UNICEF mobilizou gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, adolescentes, crianças e famílias coitenenses, tendo por principal objetivo o fortalecimento do município, de forma a proporcionar às crianças e adolescentes,  políticas públicas para que todos cresçam e se desenvolvam integralmente.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Bueno Higino, a juíza Drª Eliana Acioly, o procurador do município Dr. Fabrizio Almeida, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Mônica Evangelista, a articuladora do Selo Rejane Porto, a mediadora do Selo a Sra. Juliana, os secretários Bueninho Higino (Assistencia Social e membro do CMDCA), Norma Suelly (Administração e Finanças), Maria das Neves Higino (Educação) e Kelmany Antonio (Saúde), representante dos diretores Juliene Soares de Araújo, representante do CMDCA Daniela Patrícia Magalhães Porto e representante dos Adolescentes Waleska Ricelli. Além dos representantes da Câmara Municipal, crianças e adolescentes envolvidos nos programas sociais, desenvolvidos pelo município e comunidade em geral.

A conquista do Selo UNICEF Município aprovado é o certificado de que os indícios sociais do município, ou seja, os números que medem a qualidade de vida da população coitenense melhoraram.  Uma banca de avaliadores, representando os seguimentos da saúde, educação, sociedade civil e conselhos assistiram atentamente as apresentações, o resultado de conquista do selo está prevista para o próximo mês de novembro.

MUNICÍPIO DE COITÉ DO NÓIA – AL ENCAMINHA PROCESSOS DE REGULAMENTAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS AO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (CEE)

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Coité do Nóia, compromissada com a educação de qualidade, encaminha os processos de regulamentação das escolas municipais no dia 6 de junho de 2012 ao Conselho Estadual de Educação, cumprindo em tempo hábil a determinação da Resolução 039/2011 que validou os estudos dos alunos da rede municipal até o ano letivo de 2010.


Esse acontecimento foi um marco na história do município, visto que nossas escolas serão credenciadas e autorizadas perante o CEE/AL e toda a sociedade coitenense.


O Prefeito Bueno Higino e a Secretária de Educação Neves Higino agradecem a equipe da educação pelo empenho e determinação.










terça-feira, 19 de junho de 2012

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PROJETO CULTURA E IDENTIDADE: COMUNICAÇÃO PARA A IGUALDADE ÉTNICO RACIAL

No último dia 02 de Junho, a Escola Municipal de Educação Básica José de Sena Filho fez a mobilização do Projeto referente ao Selo UNICEF - Município Aprovado 2009-2012, cuja temática é: Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial. Os alunos apresentaram todo o conhecimento adquirido com exposições na parte da manhã, e apresentações culturais na parte da tarde. Estavam presentes no momento a comunidade escolar e local, representantes do legislativo, secretários, a representante do Selo Unicef professora Monica Evangelista, a articuladora do Selo Unicef  a professora Rejane Porto, os diretores Josué e Erasmo, a Secretária de Educação Neves Higino e o Prefeito Bueno Higino.